segunda-feira, 29 de março de 2010

Dando um tempo nas asneiras: BBB


Tenho que confessar que me sinto aliviado pela reta final do Big Brother Brasil 10,é muito chato ter que passar todos os dias pelas ruas e escutar as pessoas reclamando,dizendo que "fulano" não devia ter saído,e que "Cicrano" é falso,mentiroso.
Há tantos problemas a serem resolvidos pelo mundo afora e as pessoas só se preocupam com a surrealidade,com algo fútil,uma realidade paralela.A verdade é que as pessoas que estão confinadas naquela casa querem 1,5 milhões de reais,não existem pessoas falsas ou verdadeiras, existe uma disputa infame pelo dinheiro, e mais nada.
O discurso dos participantes é sempre o mesmo:Eu estou sendo eu mesmo, e tenho caráter,não vim aqui pelo dinheiro(Ah!Tudo bem então, se você ganhar doa ele pra uma instituição de caridade,ou melhor, dá pra mim.)
"Pense bem. Você está concorrendo a 1,5 milhão de reais vivendo em uma realidade paralela onde Deus é o Boninho e o Santo para qual você faz as suas preces é o Bial. Você não conhece as outras pessoas e o seu objetivo na vida durante 3 meses é ganhar 1,5 milhão."VocÊ vai ficar se preocupando em mostrar quem você é?
O país está aí,cheio de gente passando fome,a violência cada dia mais violenta,as diferenças socias trazendo problemáticas que não podem ser resolvidas a curto prazo, e o que está na boca do povo é o BBB.
Vamos colocar os pés no chão, discutir assuntos que sejam importantes para a sociedade e que possam valer a pena doar um pouco de tempo.Não adianta dizer que o Big Brother ensina alguma coisa e que quebra preconceitos por que eu não acredito na intenção de quebrar preconceitos neste programa,a intenção de se colocar homossexuais na casa é simplesmente um "Q" a mais,para causar intrigas entre os participantes e assim dar mais audiência para os "plin plins".Pode até ser que aconteça em raras ocasiões,mas existem muitas outras formas de lutar contra esse tipo de preconceito(parada gay,palestras que podem ser veiculadas pela TV ou não,etc...)

Um pequeno conselho:Procure o que fazer,leia uns gibis,faça uns caça-palavras,assista a turma do didi,xuxa,sasha,clodovil(ops, esse já se foi),enfim qualquer coisa,mas não perca seu tempo olhando a vida dos outro pela telinha,pois você pode fazer isso na vida real,olhe pela sua janela,seu vizinho mora perto de você sabia!


Edimilton Santos

9 comentários:

Unknown disse...

Fico feliz meu jovem,por saber que existem pessoas com tamanha sabedoria para decifrar o certo e o errado,pois esse tal de bbb(besteira brasileira e burrice)não leva ninguem a lugar algum.
Um grande abraço, continue assim, consumindo cultura.

Cleriton Pandini disse...

Ea, JuninhoO! Concordo com o que diz no texto. Mas, a parte que fala da homossexualidade, discordo. Acho que o fato de haver homossexuais no programa não é para criar intrigas. E sim, por serem brasileiros, com isso, podem participar. A Globo os adoram, eles são mais desbocados, enfim. FATO.
Não suporto perceber que estão tentando me alienar. Por isso, não assisto ao BBB, nem à muitos outros programas da Rede Globo, e de outras emissoras. Meu filtro está nos jornais. Mas, sempre com o pensamento crítico.

Gostei do texto! Abraço.

Marília Marques disse...

Aêh Juninho.... Vou acompanhar suas postagens agora.

Ótima proposta do seu blog! Gostei.

Me segue lá!

:D

www.fecheaspas.blogspot.com

abs,

Marília M.

Edimilton Santos disse...

bom,meu caro xéris...se vc acha isso blz,mas não consigo pensar igual,a globo coloca participantes homossexuais junto com um dourado da vida pq sabe que vai ter intriga, e sabem que vai dar audiÊncia,eles não querem quebrar preconceitos atrvés de brigas,querem?

Brigado mari,to te seguindo

Priscila Brasileiro disse...

Juniiiiiiinhoo =D
Parabéens pelas suas crítiicas, adoreei o texto, realmente as pessoas precisam doar um pouco do seu tempo com questões construtivas, acabam se envolvendo demais coom o programa e participantes e esqueceem da sua própriia vida.
Lendoo o que vc escreveu lembrei de uma funcionária la da empresa, q eh vidrada no BBB, eeu fico sabendo de tudo, porque ela já chega contando com a maior empolgação...rsrsrsrs

Bjãao e vou ficar tee acompanhando aqui taa?

seguidora fiel! =D

Alane Reis disse...

"Enquanto a televisão brasileira distrai toda gente com as suas novelas, é que o Zé bota a boca no mundo, ele faz um discurso profundo, ele quer ver o bem da favela".

Muito bom texto Juninho, e ao contrário do Xéris, eu concordo com o que você falou a respeito dos homossexuais, a Rede Globo quer passar uma posição de anti-preconceito e cria condições propícias pra que essas práticas ridículas e ignorantes aconteçam, e gente descobada existem independete de sexualidade, de etinia e de condição social... Continue assim... Muito bom.

"A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra vc não ver, que o programado é você"

GALERAA DEIXA EU FAZER MEU MARKETING, ENTREM NO MEU PERFIL E PROCUREM O MEU BLOG "NAS ENTRELINHAS", VALE A PENA DAR UM SAQUE... Agradecida.

Edimilton Santos disse...

Priih, obrigado,vc sabe neh...parceriiia.
Alane..obrigado tbm,aaah,vo ajudar no marketing...Podem ver msm gente o blog dela é show..uma poeta nata!!! ;)

Cleriton Pandini disse...

Ei, eu estou do lado de vocês, não contra. E sei que é isso mesmo que a Globo faz. Mas, imagine, se não colocarem gays, "todo mundo" vai "chiar". O movimento gay já é normal na sociedade, então é "preciso" ter "representantes" lá. É isso que acho.

Alessandra disse...

nossa, tô gostando de ler os blogs dos calouros!! muito bem!