A história da professora "ingênua" ocorreu na cidade de Feira de Santana no Colégio Estadual Godofredo Filho no bairro Jardim Cruzeiro.A professora distribuiu por conta própria o romance Capão Pecado, de Reginaldo da Silva para os alunos,o livro conta a história de um grupo de adolescentes e a autobiografia de uma mulher que contraiu aids.os alunos(14 a 16 anos) ficaram horrorizados com o conteúdo do livro(eles com certeza já viram coisa pior,tipo,malhação novela das nove,mas acharam legal dar entrevista e falar uma palavra bonita,tipo,horrorizados.)
Eu fico imaginando,no mínimo essa professora não preparava as aulas dela,ela distribuiu os livros sem ao menos ler algo sobre eles.Ao meu ver ela achou que ia fazer sucesso,ou é realmente muito ingênua,ou é uma aliciadora de menores camuflada.
Imagem retirada do site: ibahia.globo.com/bahiameiodia |
O ministério da educação ainda não decidiu as medidas que serão tomadas para este caso.
Ps: Aposto que a grande maioria dos alunos gostou dos novos assuntos dados pela professora,se eu estivesse na 8ª série e uma professora de português chegasse com um assunto maravilhoso desses em sala de aula,levantaria as mãos pro céu e agradeceria a Deus.
6 comentários:
Oxente menino, de onde tu tiraste essa opnião?
Nossa. Que horror! Eu como professora teria no mínimo lido o material didático antes de repassar pra quem quer que fosse. No lugar dela me envergonharia mais disso do que de qualquer outra coisa...
sauSHaushaushausha QUe resenha viu, vei...
Bem, vi o caso e achei q foi feito muito alarde sobre o assunto, nossa sociedade é conservadora e devemos sim tomar certos cuidados, portanto foi um erro da professora, mas não acho que ela deva ser crucificada!!
Algo pior que isso existe abertamente, por exemplo certas musicas que passam nas radios e tem conteudo claramente pornograficas, e são repetidos por crianças.
Gostei d+ da conta!! rsrs
:)
Postar um comentário