terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vai ser dada a "ca(Lar)gada"

Preparem-se, vai começar a grande, a espetacular, a sensacional, corrida do Big Brother Brasil. Não sei se vocês já perceberam, mas adoro escrever sobre esse tema, simplesmente pelo fato de não acreditar que as pessoas ficam completamente alienadas quando esse programa é anunciado. Não vou enganar ninguém, eu me divirto, mas não com o programa, com as pessoas que assistem.
Tem gente que diz que gosta de "Fulana", ou ama "Cicrano", sem nunca ter visto o cidadão. O programa nem começou, e já existe uma repercussão fora do comum, talvez por causa da popularização das redes sociais, ou pelo aumento da acessibilidade aos meios digitais. O que eu sei é que a indústria cultural apela, e faz com que determinadas coisas (BBB), sejam aguardadas durante todo o ano.
Na cidade de Feira de Santana- BA (cidade onde moro) haverá uma participante, e é impressionante, como as pessoas se expõem ao ridículo, e aparecem na frente de câmeras nos jornais ( Acreditem, os jornais divulgam esse tipo de coisa), ou em comunidades na internet para dizerem que a pessoa tem que ganhar, que merece o prêmio que estão formando caravanas, ou coisas do tipo. São ditas tantas coisas sem sentido que a indignação consome meu corpo. As vezes a vontade que tenho, é de entrar na TV, e dar uma voadora na cara dessas pessoas. Acorda gente, isso é "Pão e circo"!
O pior de tudo, é que tudo faz parte de uma rotina. As pessoas sabem como vai ser o programa, do início ao fim, sabem quem vai ganhar, sabem que vai haver um "vilão", um mocinho, as gostosas para posarem nuas em revistas, só vai ter um negro (a), se tiver. Pobre, "quase nunca". Mas mesmo já tendo o roteiro do programa, as pessoas assistem. Ainda podemos nos alegrar em saber que somos o único país em que o BBB teve tantas edições, isso é que é gostar da vida dos outros.
Engraçado é que quando essa corrida Big Brother acaba, dificilmente os globalizados ficam com essas pseudo-celebridades, mas aí, pasmem, outras emissoras contratam esses indivíduos. Dá pra acreditar? Com tanta gente capacitada, precisando de um emprego, que possuem técnica, e que ralaram pra conseguir uma boa formação por aí, eles contratam os BBBs.
Quando começar o programa vai ter gente sabendo até horário que Beltrano peidou, dormiu, comeu, leu script do programa (OPS)... Mas pergunte algo relacionado a política, ou algo que seja relevante pra sociedade, vamos ver se alguém vai responder ( Se souber responder, menos mal, mas eu duvido).Então, é isso, mais uma vez teremos que aturar isso, infelizmente, mais uma vez, vai ser dada a ca(lar)gada.


Edimilton Santos




Imagens: http://divinaescrita.blogspot.com/2011/01/e-dada-largada-bbb11.html
                 http://batalhadapesada.blogspot.com/2010_02_01_archive.html  
                 http://eupodiatamatando.com/2007/10/17/os-piores-empregos-do-mundo-parte-8/

2 comentários:

Jonas Pinheiro disse...

O pior é que não adianta nem o proprio Bial falar que é uma merda, como falou outro dia, sempre vai ter audiencia

Edimilton Santos disse...

Verdade!!! Foi bizarro.