terça-feira, 6 de novembro de 2012

Adaptation: Capítulo 12

Era como se eu estivesse assistindo uma cena de terror, daqueles filmes de zumbis. Eu estava com a respiração presa. Não conseguia me mover. Eu estava no meio de um dilema. Não sabia se deveria perguntar o que estava acontecendo, ou se investigaria Elisabeth e a professora, fingindo não saber de nada. Por que elas esconderiam isso de mim? O que estava acontecendo com o corpo de Elisabeth? Agora ela seria comida de professora monstro? Como alguém consegue fatiar o próprio corpo? Soltei a respiração. Percebia que eu estava começando a suar frio. Não me pergunte como, mas eu avancei na direção das duas em meio às árvores.
-Elisabeth, o que diabos vocês estão fazendo?
Elisabeth tomou um susto tão grande, que se aproximou demais da professora e quase teve seu braço agarrado.
-Zackarie! Seu intrometido, saia daqui!
Elisabeth estava nervosa e envergonhada. Ela estava de calcinha. Sua perna estava coberta de sangue. Quando analisei a situação, fiquei envergonhado também.
-Desculpe... Quer dizer... Isso é medonho! Vocês duas estão loucas!
-Zackarie, saia daqui! É perigoso!
Ao olhar para a professora pude perceber que ela estava na mesma forma do dia em que eu e Plínio a encontramos perto da escola. Não só fisicamente. Seu olhar era ameaçador, era um verdadeiro monstro.
-Vou ficar aqui, se é perigoso eu quero ajudar.
-Você não pode! Deixe-me terminar isso antes que tenhamos problemas. Ela já está enfurecida!
A professora rugia. Ela olhava para mim, como se não me reconhecesse, até que ela falou com uma voz incrivelmente grave, e alta:
-SAIA ZACKARIE!
Tomei um grande susto, a voz dela fez com que eu ficasse trêmulo.
- Por favor, Zackarie, afaste-se. Deixe-me terminar aqui. Prometo que depois conversaremos. Por favor, vá. Implorou Elisabeth.
Sem dizer mais nada fui me afastando. Fiquei atrás de uma árvore, um pouco mais longe de onde estava a princípio. Fiquei assistindo aquela cena, e meu estômago estava embrulhando. Elisabeth cortou mais dois pedaços de sua perna e jogou na direção da minha professora canibal, que agarrou como se fosse um cão treinado, e devorou. Eu não aguentava mais olhar para aquilo, até que Elisabeth se afastou da professora e se sentou. Ela pegou ataduras, soro e panos para limpar os ferimentos, que para minha surpresa estavam diminuindo de tamanho.
A professora Isabel foi voltando a seu estado normal. Agora ela tinha um olhar inocente, mas o sangue espalhado pelo seu corpo não a deixava enganar ninguém.
***
As duas vieram até mim, e eu não sei dizer exatamente o que estava sentindo.
-Zackarie... A professora Isabel tentou iniciar.
-Porque vocês estavam escondendo isso de nós? O que vocês estão pretendendo fazer? Tentei falar com a voz firme, mas parece que minhas cordas vocais estavam dançando algum ritmo frenético, pois minha fala foi fraca e trêmula.
-Estávamos tentando proteger vocês. Respondeu a professora.
-Nos proteger? Você está devorando a Elisabeth! Ela vai morrer se você continuar fazendo isso! Aliás, Elisabeth, o que é que você tem? Cortando o próprio corpo para alimentar esse monstro?
-Zackarie, meça suas palavras... A professora tentou interromper.
-Medir as palavras... Se eu não tomar cuidado você vai me comer também, Isabel? Espero que goste de comida congelada. Eu estava pronto para lutar.
O ambiente começou a ficar frio.
-Zack... Por favor, me escute. Disse a professora.
-Estou escutando. Conte-me, o que vocês estão tramando?
-Não estamos tramando nada. Respondeu Elisabeth, nervosa com a situação.
-Zackarie, Elisabeth estava me ajudando. Eu precisava dela. Descobri que só ela poderia me ajudar a controlar essa necessidade de comer pessoas. Disse a professora.
-Por quê?
-Porque eu posso regenerar partes do meu corpo. Respondeu Elisabeth.
Fiquei paralisado.
-E porque vocês não nos disseram nada?
-Porque o processo é muito perigoso. Em determinados momentos eu não sei o que estou fazendo. Não me lembro de absolutamente nada, por causa do sangue. Por isso Elisabeth é perfeita pra isso. Ela poderia me conter com sua força, e ao mesmo tempo me alimentar. Se por acaso houvesse um acidente, ela teria mais chances de escapar, por causa dos seus poderes. Se eu dissesse isso a algum de vocês, no mínimo vocês iriam me rejeitar, e não aceitar isso. Elisabeth aceitou me ajudar, e está funcionando. Eu estou conseguindo me controlar, aos poucos.
Joshua e Plínio apareceram de repente.
-Vocês estão brigando? Perguntou Joshua.
-Não Josh, foi apenas um susto. Amanhã conversaremos, vamos voltar a dormir.
Nos entreolhamos e fomos para o centro de nosso acampamento.
***
Amanheceu, e quase não dormi. As cenas eram muito fortes na minha cabeça. Estávamos guardando nossas coisas no carro. Eu olhava para Elisabeth, e percebi que ela não aparentava estar machucada.
-Acho que alguém aqui está apaixonado por aquele rostinho ali.
-Para com isso, Josh. Só estou distraído.
-A professora Isabel tem uma coisa para contar pra vocês. Falei em voz alta.
A professora me olhou meio desconfiada.
-Anda professora, explica pra todo mundo. Insisti.
A professora contou a mesma história que havia contado para mim na madrugada. Plínio e Joshua ficaram boquiabertos.
-Espero que vocês tenham entendido. Juro que não vou esconder mais nada de vocês.
Todos ficam em silencio momentaneamente.
-Cara, você viu Elisabeth de calcinha. Disse Plínio.
-A próxima vez que você for fazer algo do tipo nos chame. Completou Joshua.
- Vocês são uns tarados mesmo, não é? Estamos falando de coisas sérias aqui! Retruquei.
***
Estávamos na estrada e faltavam apenas alguns minutos chegarmos na Cidade do Oriente. Liguei para minha mãe pra avisar que já estava chegando. Escutei mais uma dúzia de conselhos.
-Já estamos chegando. Vamos encontrar o Dr. Lynder. Disse Plínio
-Porque essa empolgação toda, P? Perguntei.
-O cara é um gênio. Naquele dia não pude nem tirar uma foto com ele. Dessa vez estou preparado.
-Você só pode estar brincando. Disse Elisabeth.
-Ele é um gênio do mal. Falei.
Quando estávamos nos aproximando da cidade, passamos por um pedágio. A professora parou o carro, e um homem branco nos atendeu.
-Bom dia, Senhora!
-Bom dia!
-Seu nome, por favor.
-Por que alguém precisa dizer o nome pra pagar um pedágio? Perguntei.
O homem deu uma olhada para mim, e dirigiu-se novamente para a professora.
-Senhora?
-Olivar. Isabel Olivar. Disse a professora.
-Ok. Podem passar.
Percorremos mais 15 minutos de carro e chegamos à cidade do Oriente. A cidade estava muito quieta. Mas por muita sorte, encontramos a pessoa que procurávamos logo de cara, em frente a um grande prédio. Ao lado de dois homens de terno preto, e mais alguns homens de jaleco, estava um homem de cabelos brancos, concertando seus óculos, da mesma maneira que vi quando nos encontramos pela primeira vez. Descemos do carro.
-Olá Isabel. Estávamos aguardando sua chegada.
-Olá, Lynder!


Continua...


8 comentários:

Unknown disse...

WTF????
Eu ja tava ligada na conspiração, mas não achei que era tão grande!!
To passada, nem sei o que dizer...

Mas pera... A elisabeth não sente dor? Poheéssa??
Nem sei o que dizer...

Aguardando os próximos capítulos.

Deborah Miranda disse...

Que historia é essa de "Olá Isabel" e "Olá Lynder!"??? Sabia desde o princípio!rsrs
Ou ela é a vilãzona e levou os meninos para a morte, ou ela está junto com Lynder contra algum vilãozão! mas se fosse isso ela teria contado aos meninos neh... aaaaaaaaaah, que agonia!

Quero maiiiiiiiis

Jefferson disse...

Que putaria é essa? professora devorando a aluna? eita quando a gente acha q tá entendendo, a coisa fica mais intrigante

Anônimo disse...

"Estávamos aguardando sua chegada."
Mistérioooo!!!!
Será que Elisabeth tb sabia??? será que o Dr. Lynder vai formar um tipo de exército??
...
Mais mistério....

Thainá Freitas disse...

"-Cara, você viu Elisabeth de calcinha. Disse Plínio.
-A próxima vez que você for fazer algo do tipo nos chame. Completou Joshua.
- Vocês são uns tarados mesmo, não é? Estamos falando de coisas sérias aqui!"

HUSAHUSAHUSAHUASHUSA MORRI

Aline Sampaio disse...

Vixe! Agora estou achando que a professora Isabe tem alguma culpa no cartório.

Eddi Brito Dêda de Andrade disse...

De fato nós já sabemos que a professora estava envolvida, mas...,já me enrolei todos com as ideias, não consigo mais raciocinar, vou aguardar os próximos capítulos.

Gustavo Moreira disse...

Tenso...

Isabel convida Lynder que faz com que os guris ganhem habilidades estranhas...

Só que Isabel tb ganha, e um não tão bacana...

Explicações, eu preciso de explicações...
E também de mais de um capítulo de Adaptation por semana... rsrss...

Aguardando explicações...