terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Adaptation: Capítulo 17

-Vocês acham mesmo que conseguirão resgatar seu amigo antes de terem que voltar pra casa? Perguntou Alex.
-O que importa é que só voltaremos quando conseguirmos resgatá-lo. Respondeu Joshua.
-E o que dirão aos seus pais? Até quando vocês acham que vão conseguir esconder essa história deles?
Ficamos em silêncio por um tempo.
-A verdade é que não sabemos o que fazer. Falei.
- Eu sei o que vocês devem fazer. Disse Alex. –Voltarão para Lumus e treinaremos os poderes de vocês, depois arranjamos alguma desculpa para voltarmos a Oriente.
-Você virá conosco? Perguntou Elisabeth.
-Claro!
-Tenho uma ideia melhor. Disse Joshua- Temos mais quatro dias para voltar pra casa, podemos iniciar algum treinamento, e depois retornar para Lumus.
Alex parou um instante, coçou a cabeça e falou:
-Tudo bem. Podemos fazer isso. Iniciaremos o treinamento agora, e daqui a quatro dias iremos para Lumus.
***
Estávamos no quintal, sentados na grama, e Alex nos dava algumas informações.
-Pelo que sei, estes poderes podem ser “ativados” enquanto estamos com alguma emoção aflorada: Medo, raiva, angústia, anseio, etc. Mas também pode ser usado através da concentração, nos casos mais evoluídos. Gostaria que vocês fizessem uma pequena demonstração para mim. Primeiro você, Joshua.
Joshua se levantou, foi até uma flor que estava num vaso e a tocou. No mesmo instante a flor desabrochou completamente.
-Muito bem, você é muito interessante Joshua. Já se encontra num estágio bastante avançado.
Joshua Sentou-se novamente.
-Sua vez, Elisabeth.
Elisabeth levantou-se e falou:
-Tem alguma coisa pesada por aí?
Alex olhou para o lado, e encontrou uma barra de ferro.
-Não é pesado. Disse Ele.
-Deve servir.
Elisabeth pegou a barra e a dobrou como se estivesse com uma barra de plástico.
-Muito bem, Elisabeth. Disse Alex. –Agora você, Zackarie.
Levantei-me, me concentrei um pouco e fiz alguns ventos gelados passarem pelos meus amigos.
-Obrigado Zackarie. Disse Alex. –Vocês já estão em um nível legal, pelo menos já possuem algum controle sob seus poderes. Porém, tenho que dizer uma coisa importante para vocês, principalmente para você, Zackarie. Nós devemos conhecer a nossa força antes de usá-la. Zackarie, seu poder apesar de ser bastante diferente dos meus, chega a se assemelhar em um aspecto muito relevante.
-Que aspecto seria esse? Perguntei.
Numa luta conjunta, você pode acabar machucando seus companheiros. Seu caso não é tão crítico quanto o meu, mas pode ser que em algum momento ocorra imprevistos.
Como assim?
-Quando você utiliza esse ar gelado, não é apenas seu inimigo que sofre as consequências.
-É verdade. Interrompeu Joshua. - Já passei por maus bocados. Ele falou com um leve sorriso.
Olhei para ele com um ar de desdém.
-O que posso fazer? Perguntei.
- Isso nós tentaremos melhorar com os treinamentos. Respondeu Alex.
-E nós? Perguntou Elisabeth, apontando para ela e Joshua.
-Vocês não precisam se preocupar tanto neste quesito. Talvez o Joshua, em algumas situações, mas pelo que sei, ele tem total controle sob os vegetais. Não é mesmo Joshua?
-Acho que sim.
Bom, agora se levantem, vamos ao que interessa. Disse Alex.
***


-Zackarie, entre na piscina. Disse Alex. - Quero que você permaneça aí dentro e congele toda água, inclusiva as bordas da piscina. Tente controlar sua energia, para que não se desgaste muito. Como vocês sabem, o gasto excessivo de energia pode levar a morte.
Engoli a seco e entrei na piscina.
-Joshua, use essa área verde para cultivar plantas carnívoras, soníferas, venenosas, e o que mais você conseguir imaginar. Tente criar novos tipos de plantas, talvez você nunca tenha feito isso, mas é uma boa oportunidade. É claro que você deve modificá-las geneticamente. Aumente as proporções. Se quiser, pode usar meu notebook para pesquisar.
Joshua assentiu.
-Elisabeth, você terá que vir comigo para outro lugar. Não quero que destrua minha casa.
-Não é perigoso? Interrompi.
-Hoje em dia tudo é perigoso, Zackarie. Retrucou Alex.
-Fica tranquilo, cabeça de gelo. Eu sei me cuidar. Disse Elisabeth, dando uma piscada pra mim.
-Lembrem-se, vocês precisam se concentrar. A concentração é o melhor meio para conseguirem o controle sob seus poderes, por isso tenham foco apenas no que estão fazendo.
Alex saiu com Elisabeth enquanto eu e Joshua começávamos a praticar.
***


Enquanto Joshua fazia crescer algumas plantas horríveis eu tentava congelar toda a piscina. Fiquei bem no centro, comecei a me concentrar para congelar toda a água, mas só conseguia fazer um círculo mediano de gelo. Parece que em determinado ponto o próprio gelo atrapalhava o congelamento do restante da água.
-Droga!
Já haviam se passado duas horas e eu não conseguia evoluir. Já estava bastante cansado. Fechei os olhos e me concentrei, imaginei a piscina completamente coberta de gelo, fiquei com um enorme frio na barriga, eu estava envolto por gelo, minhas pernas e braços estavam dormentes, eu já não conseguia mais sentir meus membros. Abri os olhos achando que tudo estava coberto de gelo, mas tudo que consegui foi o mesmo círculo de água congelado, e mais uma fina camada de gelo num ponto mais distante.
Olhei para Joshua, ele estava no meio de um grande jardim de enormes plantas. Algumas eram bonitas, mas a maioria era estranha, algumas estavam murchas, outras estavam radiantes.
-Muito bem pessoal, está na hora de descansar um pouco. Vocês precisam se alimentar. Disse Alex de surpresa.
Joshua saiu do meio das plantas encharcado de suor. Elisabeth estava com algumas manchas vermelhas no corpo.
-Ei pessoal, como vou sair daqui? Esperem aí! Estou grudado nesse gelo!
Todos riram de mim.
-Vai ter que aprender a derreter esse gelo, Zack. Disse Joshua.
***

Já haviam se passado dois dias, estávamos melhores do que antes. Eu já conseguia congelar boa parte da piscina, Joshua fazia crescer algumas plantas gigantescas, algumas criações dele já começavam a evoluir, porém não duravam muito tempo e logo murchavam, Elisabeth estava indo treinar num galpão junto com Alex.
Joshua estava usando o notebook no quarto enquanto eu e Elisabeth estávamos assistindo TV na sala.
-Porque você tem tanto receio de se aproximar de mim, Zackarie? Perguntou Elisabeth.
-Eu? Não. De forma alguma.
-Sei que você gosta da minha irmã. Não irei forçar mais nada entre nós. Me desculpe se fiz algo de errado. Prometo que não farei mais.
-Sua irmã... É... Não, você não fez nada Elisabeth. Eu...
-Você gostou do beijo que te dei?
Eu parecia um tomate maduro.
-É... Sim. Eu gostei. Não quero que você pare de fazer nada.
Elisabeth se aproximou, e me deu um beijo demorado. Fiquei sem ar, ela tinha uma pele macia, e seu cheiro era doce. De repente ouvimos um barulho e nos afastamos.
- O que está passando aí? Perguntou Alex.
- É... Esse negócio aí. Respondi.
-Esse negócio. Você quer dizer o jornal, não é mesmo? Ele retrucou.
Olhamos para a TV e percebemos algo estranho.
-Esse negócio inclusive está mostrando o rosto de vocês... Disse Alex.
O jornal mostrava um vídeo. Nós estávamos entrando no estabelecimento: Eu, Plínio, Joshua, Elisabeth e posteriormente a professora Isabel.
-Estão sendo procurados quatro jovens, uma mulher e um homem que podem estar envolvidos na morte de três funcionários de uma lanchonete próxima a cidade de Casquilha. A polícia está investigando o caso através de uma câmera de segurança do estabelecimento. Segundo o Tenente de Operações Especiais da Polícia, Durcan Lins, coisas estranhas ocorrem no vídeo, e boa parte dos acontecimentos não podem ser vistos graças a uma estranha fumaça branca que surge dentro do estabelecimento. Nenhum dos supostos envolvidos no caso foi encontrado até agora.
-A situação de vocês não é nada animadora. Disse Alex.
-E agora? A essa altura meus pais devem achar que sou um bandido! Falei incrédulo.


Continua...

7 comentários:

Deborah Miranda disse...

Vixe! Eles estão sendo procurados pela polícia, agora a poha ficou séria! rs
E esse clima todo entre Zack e Elisabeth?! huum... sei não viu, capaz de quando eles voltarem Elisa se declarar pra Zack e rolar um "climão" entre os 3...

Unknown disse...

Bom, isso já era meio que esperado né, afinal ainda não virou apocalipse zumbi e os meios de comunicação ainda funcionam. Aquele furdunço na lanchonete ia aparecer alguma hora.
To esperando é pra saber o que ta rolando com Plínio.

Seus capitulos estão ficando menores só pra nos deixar mais na vontade né... Fala a verdade! U_U

Gustavo Moreira disse...

Vish...

Bem, ao menos agora eles não podem voltar pra casa e deixar o Plínio para trás...

aguardando as próximas cenas...

Unknown disse...

lascou, como se nao bastasse ser perseguido pelo Dr, agora a policia tb quer entrar na brincadeira...

porém, este cap nos fez lembrar que ainda existe um miseravão a solta...o Sylar...sugador do carai...

Eddi Brito Dêda de Andrade disse...

Acho que eles terão de contar a verdade aos seus pais, enquanto é cedo. É tudo irá se resolver melhor.

Saulo disse...

Ñ sei mais o q pensar. Acho que eles não vão poder mais voltar pra casa. realmente não sei o que pensar.

aguardo os prox.

Aline Sampaio disse...

A coisa está ficando cada dia mais tensa.