terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Adaptation: Capítulo 18



-Estamos na TV! Meu Deus, o que faremos? Como vamos explicar tudo?
-Acalme-se Zack, entrar em pânico não vai ajudar em nada. Disse Alex, colocando a mão em meu ombro.
Joshua aproximou-se.
-Eu entendi alguma coisa errada?
-Infelizmente não, Joshua. Respondeu Elisabeth.
-Não podemos voltar pra casa. Com certeza irão nos procurar lá. Continuaremos o treinamento. Falei.
-Não sei se essa é a melhor coisa a se fazer. Disse Alex.
- O que você sugere? Perguntou Joshua.
-Na verdade...
Enquanto Alex falava ouvimos um barulho de vidro quebrando.
-O que foi isso?
-Shii... Quietos. Vão para os fundos, encontrem um jeito de tapar os ouvidos. Disse Alex.
Nos afastamos, fiquei escondido no final do corredor. Eu pude ver Alex , ele abaixou-se e ficou encostado na parede da sala. Colocou as mãos na boca como se fosse gritar, e soltou um ruído agudo. Não foi igual o ruído que ele usou para nos salvar, esse parecia mais sutil. De repente comecei a me sentir tonto, estranho. Tudo o que eu queria é que ele parasse com aquilo. Não demorou muito e ele parou. Alex se levantou.
-Que diabos foi isso? Perguntou Joshua.
-Provavelmente eram homens do Dr. Respondeu Alex.
-O que você fez?
-Usei uma frequência de som para deixá-los atordoados e saírem daqui.
-E eles não perceberam que era você?
-Talvez.
-Como assim? Quer dizer que além de tudo esses desgraçados ainda ficam caçando? Disse Elisabeth.
-Não sei dizer o que isso significa. Mas não vou esperar eles entrarem para saber. Respondeu Alex.

***


Joshua e eu estávamos treinando no fundo da casa quando meu celular tocou. Era meu pai. Não sabia se queria atender, deixei tocar algumas vezes até que finalmente atendi.
-Oi pai.
-Zackarie, onde você está?
-Ainda estou em Oriente, pai.
-Zackarie, o que esta acontecendo? Um policial veio te procurar aqui em casa.
-Pai... Eu não sei o que dizer... Eu...
-Zackarie, volte já pra casa. Não quero que nada de ruim aconteça a você. Se Isabel não puder Trazê-lo eu vou te buscar.
Meu pai começou a chorar. Não me lembro de já o ter visto chorar antes.
-Pai...
-Zack, sua mãe... Eles a levaram.
-O que? Minha mãe? Quem a levou, pai?
-Zackarie, volte. Tentarei resolver tudo. Venha pra casa.
-PAI! Por...
A ligação caiu. Fiquei sem reação. Joshua veio até mim.
-Zack, você está pálido. Quem era?
Demorei um pouco para responder.
-Era meu pai.
- O que houve?
- A polícia me procurou lá em casa. Meu pai disse que levaram minha mãe.
- A polícia?
- Não sei Josh, não sei.
- Liga pra ele de novo.
Tentei ligar para o celular do meu pai e não consegui. Em minha casa ninguém atendia ao telefone.
-Não atende. Falei.
Alex chegou com Elisabeth.
-E então garotos, que caras são essas? Perguntou Elisabeth.
- Mudança de planos. Vamos para Lumus, já.
***

Contei a história para Alex e Elisabeth. Elisabeth ficou perplexa, Alex parecia estar mantendo a calma.
-Já esperávamos que a polícia fosse atrás de vocês. Levar sua mãe é que não me parece muito certo.
- Muito certo? O que não parece muito certo é nós estarmos parados aqui enquanto minha mãe está sabe-se lá onde!
 - Procure ficar calmo, Zack. Disse Alex. - Não podemos viajar agora, daqui a pouco vai escurecer e será muito perigoso. Os homens do Dr. Lynder ainda devem estar atrás de vocês.
-Ele está certo Zack. Disse Elisabeth.
-Podemos sair amanhã bem cedo. Falou Joshua.
-Tudo bem.
***

Já era noite, estávamos no quarto. Iríamos viajar no dia seguinte. Não tínhamos roupas para arrumar. Eu estava apenas com a roupa do corpo, uma calça, uma camisa, e meu tênis. Alex havia conseguido duas bermudas para que eu pudesse usar, ainda assim ficavam folgadas. Joshua não teve problemas, as roupas de Alex serviam nele. Alex havia conseguido algumas peças para Elisabeth. Não sei onde ele conseguiu, mas ela estava usando a roupa que vestia quando fomos socorridos, short jeans e camisa preta.
-É melhor tentar dormir cabeça de gelo. Disse Elisabeth.
-Vou tentar. Respondi secamente.
-Vou apagar a luz. Disse Joshua.
-Se tivéssemos ido embora nada disso teria acontecido. Falei.
- Não adianta ficar se culpando agora, cara. Talvez fosse pior. É melhor não ficar pensando esse tipo de coisa. Disse Joshua.
- É verdade. Confirmou Elisabeth.
Virei de lado e fechei os olhos
-Boa noite pessoal!
- Boa noite!
***

Na manhã seguinte levantei cedo, acordei Joshua e Elisabeth. Quando saí do quarto procurei Alex pela casa, não o encontrei. Vi um barulho na varanda e fui verificar. Alex estava arrumando uma caixa de ferramentas.
-Levantaram cedo.
-Pois é, já podemos ir. Falei.
-É melhor comerem alguma coisa antes. Não vamos parar tão cedo, tem suco, pães e biscoitos em cima da mesa.
-Certo.
Chamei Elisabeth e Joshua para comer. Alex já havia preparado tudo. Assim que terminamos, pegamos uma garrafa de água e fomos para a caminhonete. Antes de sair tentei ligar para meu pai, porém não consegui.
Alex entrou no carro, antes de entrarmos ele fez um sinal para nos abaixarmos. Dois homens passaram em alta velocidade numa moto. Só então entramos no veículo. Alex ligou o carro.
-Vamos pessoal, vamos para Lumus.


Continua...


Ilustração: Patrick A.

6 comentários:

Gustavo Moreira disse...

Retornando devagar...

Aguardando próximas cenas...

Unknown disse...

Colé véi, vc faz a gente esperar tanto tempo e não revela nada??
Chatiada, quero mais ação, pancadaria, sangueee!!!

Na boa fiquei com medo da cara da ilustração. kkkkk

Deborah Miranda disse...

Como assim não revela nada?!
Eu fiquei aflita com esse capítulo! Pensei logo que isso deve ser uma armadilha do Dr. de algum jeito... sei lá! só tenho certeza de uma coisa: não foi a polícia que levou a mãe de Zack! E se foi, aí sim digo que é tudo maior do que imaginei, pq a polícia tbm deve estar do lado do Dr.!!

Iiih, aí tem viu!

Saulo disse...

Com certeza não foi a polícia que levou a mãe dele.

Aguardando o próximo...

Aline Sampaio disse...

Já estava sentindo falta dessa história, mas você está escondendo o jogo da gente. A ilustração está muito legal.

Eddi Brito Dêda de Andrade disse...

Até agora, ainda não sei qual é a seste Alex. Mas a ideia de retornar para Lumus, te juro me deixou mas tranquilo prque agrora as coisas serão verdadeiramente reveadas.