terça-feira, 20 de novembro de 2012

Adaptation: Capítulo 14

Não sei como não havia percebido isso antes. Quando passamos no pedágio antes de entrar na Cidade do Oriente tive uma sensação estranha quando aquele homem disse o nome da professora. Isabel Olivar.
-Tenho certeza, Zackarie! Repetiu Elisabeth.
-Não sei o que dizer. Respondi. –Mas temos que sair daqui.
-Plínio, não saia de perto do Joshua. Disse Elisabeth. –Vou mostrar uma coisa pra esses caras.
Continuei a criar neblina, quase não havia visibilidade no ambiente.
-Vamos ficar juntos, não faça nada sem pensar, Elisabeth. Disse Joshua.
-Acho que eu não precisava estar invisível agora. Disse Plínio.
De repente as pedras começaram a zumbir. Elas passavam muito perto de onde estávamos. Fui atingido na perna direita.
-Aaaaaaaah!
-Zack!
Elisabeth ficou em minha frente como um escudo humano.
-Zackarie, pare com essa névoa, está sendo uma faca de dois gumes.
Antes que Elisabeth pudesse terminar de falar, uma forte ventania começou, e a névoa desapareceu rapidamente. Um dos homens de terno balançava os braços, e rajadas de vento vinham em nossa direção.
-Mas o que é isso agora? Perguntou Plínio.
-Andem garotos, não sejam teimosos. Não queremos machucá-los. Disse o homem.
-Ângelo, eu estava gostando de atirar as cegas.
-Você não precisa ficar com toda a diversão, Artur.
-Parem de discutir besteiras. Vamos levar esses moleques. Disse um terceiro homem, cuspindo no chão.
-Cuidado, Nicolas. O Dr. Disse que não devemos matá-los.
***
Eu temia enfrentar aqueles homens. Não conhecia aquela cidade, por isso não sabia para onde ir. A saída da cidade era relativamente distante para sairmos de pé, e de qualquer forma, não poderíamos simplesmente chegar na estrada e pedir carona. Pensei em correr, mas sabia que não conseguiríamos escapar, principalmente porque tinha dúvidas se Joshua aguentaria correr depois de ter gastado tanta energia. O único jeito era enfrentá-los.
-Vamos lutar. Falei.
Joshua colocou a mão no bolso e pegou algumas sementes.
-Josh, não. Por favor. Nós cuidaremos deles.
Elisabeth não esperou, e prontamente partiu pra cima de Artur. Ele lançou uma pedra incandescente, e ela rebateu com um soco. Plínio passou por mim invisível, e acertou um soco em Ângelo. Corri na direção de Nicolas, que era bem mais alto que eu. Tentei acertar um chute, mas passei no vazio. Criei luvas de gelo em minhas mãos, e quando fui acertá-lo, ele deu uma pequena cuspida em minhas luvas. Não era um cuspe comum, era ácido. O gelo derreteu assim que entrou em contato com o líquido.
-Garotos, é melhor se entregarem. Disse Nicolas.
Minhas mãos estavam superficialmente queimadas. Elisabeth se dava bem na luta contra Artur. Ele precisava de distancia para arremessar suas pedras, mas Elisabeth não permitia que ele se afastasse, o fazendo desviar de uma sequencia de golpes que ela aplicava. Em um dos golpes ela acertou o carro da professora, quebrando um dos vidros. Plínio não estava tão bem, mas tinha um bom desempenho na luta. Apesar de não poder vê-lo, sabia que ele se escondia em algum lugar para escapar dos golpes de Ângelo. O homem tentava descobrir a posição de Plínio, mas só conseguia quando era golpeado, e Plínio se afastava novamente, sendo empurrado pelo vento, ou se escondendo.
-Porque estão fazendo isso? Qual é o objetivo disso tudo? Perguntei.
-Entreguem-se e descobrirão. Respondeu Nicolas.
Criei novas luvas de gelo, e tentei a sorte. Ameacei dar um soco e ele prontamente cuspiu na direção dos meus punhos, mas dei um giro para o lado oposto e acertei sua cabeça com a parte lateral de minha mão. No mesmo momento senti uma forte dor na perna direita. O local onde fui atingido por uma das pedras de Artur latejava. Nicolas ficou enfurecido com o golpe que apliquei.
-Você fez sua escolha, pirralho!
O homem respirou fundo, e se preparou para dar uma grande escarrada. Afastei-me e lancei um ar frio na direção dele, mas parece que apenas o refresquei. Ele disparou uma grande cuspida em minha direção, desviei-me por pouco, sua saliva fez um enorme buraco no chão.
-VIVOS NICOLAS, VIVOS! Gritou Artur, de longe.
Fiquei aterrorizado. Se aquilo tivesse me acertado eu teria me transformado em Zack derretido.
-Eles já passaram do limite, Artur.
Nicolas começou a cuspir em minha direção, eu desviava com dificuldade, minha perna doía cada vez mais. De repente ouvi Plínio gritar. Elisabeth tentou segurar Artur, mas quando o tocou ele queimou seus braços. De repente percebi que aqueles homens não estavam lutando pra valer. Eles queriam nos capturar, e estavam apenas brincando conosco. Ficamos encurralados.
-Já terminei minha parte. Disse Ângelo.
Plínio não estava mais invisível. Ângelo o carregava nos ombros, desmaiado.
-PLÍNIO! Gritei desesperado e parti em disparada na direção do meu amigo, mas logo fui impedido com um duro golpe de Nicolas. Caí.
Elisabeth recuou com seus braços completamente queimados. Artur brincava com uma pedra incandescente na mão. De repente, quando Nicolas vinha me pegar, Joshua veio em minha direção e soprou uma grande quantidade de pó no rosto deo meu adversário.
-O que é isso? Agora você é a fada Sininho? Disse Nicolas, bocejando imediatamente.
-Está na hora de dormir, neném. Respondeu Joshua.
O homem começou a ficar sonolento, mas continuou andando. Joshua virou-se para Artur, e rapidamente o homem arremessou uma pedra, acertando o ombro de meu amigo. Ele caiu ao meu lado.
-Josh!
-Zack...
Elisabeth correu até nós e tentou nos levantar, mas àquela altura era difícil pensar em alguma coisa positiva. Estávamos perdidos. Artur arremessou mais uma pedra, Elisabeth conseguiu rebater.
-Amigos, me desculpem. Disse Elisabeth, chorando.
-Tivemos uma ótima aventura. Respondi com um sorriso de canto.
De repente uma caminhonete velha veio em disparada até o local onde lutávamos. Um homem negro de meia idade dirigia o veículo que parou dando uma rasgada de pneus. De repente o homem olhou para mim e disse:
-Tapem os ouvidos!
Ele abriu a boca e começou a soltar um forte ruído. Um som terrivelmente fino parecia estar estraçalhando meus tímpanos. Todos colocaram as mãos no ouvido, mas não adiantava, o som era ensurdecedor. Artur e Nicolas caíram no chão. O homem veio até mim, e falou alguma coisa. Tudo que ouvi foi:
-Voiua teur iii iii ii ii ii ii
O homem colocou-me na caminhonete, depois pegou Joshua. Quando foi pegar Elisabeth ela tentou lutar.
-Rápido garota!
O homem a segurou e conseguiu colocá-la na caminhonete. Ele entrou no veículo e saiu rasgando pneu. Eu não tinha forças para fazer absolutamente nada. Não tinha como evitar o que estava acontecendo. Estava impotente. Abri os olhos e vi Joshua encostado no banco de trás junto comigo. Elisabeth estava na frente. O homem olhava para o lado e dirigia velozmente. Na minha cabeça apenas uma coisa importava. Plínio. Algumas imagens vieram a minha mente, os bons tempos que vivemos na infância, nossas vidas antes de tantas bizarrices, as trapalhadas que cometemos... Meu amigo ficou para trás, e eu mal consegui abrir a boca para dizer seu nome:
-Plínio...


Continua...


14 comentários:

Diego disse...

Vixeeee! Deixaram Plínio pra se fu... sozinho.

Será que vão matar ele, ou vão fazer experimentos e transformá-lo num dos seguidores do Dr?

E esse cara que salvou a galera?

Esperando o prox.

Unknown disse...

Oxee como assim largaram Plínio?? =O
To passada!

Não sei nem mais o que pensar...

Estão criando um big exército mutante pra dominar o mundo?
Mas eu sabia que ia rolar uma resistência... Quem é o cara? Professor Xavier?

Mutantes: Quem são? Onde vivem? O que comem?

Não percam, no Globo repórter desta semana.

Thainá Freitas disse...

Vish :O

Deborah Miranda disse...

Que barril!! Quem é esse cara? Será que Plínio vai ser "usado" pra alguma coisa? será que será convencido a passar pro lado do Dr. e da professora?

Curiosa demais!!
=x

Saulo disse...

OMG!!! Plínio se fooooi.

Agora é a luta do bem contra o maaal, salve-se quem puder. Tenso!

Curiosidade a mil por hora.

aguardo os proximos capitulos

Eddi Brito Dêda de Andrade disse...

Agora está ficando mais emocionante. Mas, eu gostei mesmo foi da parte que o homem cuspiu no chão e fez um buraco. Isso foi demais!!!

Gustavo Moreira disse...

"Voiua teur iii iii ii ii ii ii" procê também seu moço...

agora quem é você???

e esses jovens street fighters? oq dizer?

Aguardando os próximos acontecimentos...

NEKITA disse...

Muito bom viu Juninho, cê manja demais quando a parada e´a criatividade!! Adorei velho. Saída incrivel...e agora o que será de Plínio...viuxeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

Aline Sampaio disse...

Pobre Plínio.Que história, agora apareceu um novo personagem, curiosaaaaa para saber quem é.

Anônimo disse...

I've fallen in love with yeast over the past few months, and my initial fears about baking my own bread have subsided with each subsequent and successful week of baking. [url=http://www.ukdresshop.co.uk]Formal Dresses uk[/url]
[url=http://www.canadagoosehommes.com]canada goose vest[/url] Typically place the real footwear entrance dealing with up-wards.
Narapoia - Life President Of The Good Intentions Club (Hades Branch)176. [url=http://www.londongenuinepandora.com]pandora uk sale[/url] You will also be able to detect if there are defects that you should avoid. This is recommend, for Harriet M. You would possibly be surprised but over fifty percent of all of the refunds demanded ended up being not due to credit card fraud or faulty goods.
Color is also a very important element, and you shouldn't be afraid to experiment with it a little bit. [url=http://www.soldesgoosefr.com]canada goose[/url] While there will be a 70′s theme this coming year, the best way to keep your look updated is by integrating with modern elements.
It is always a good idea to go for Columbus Crane Rental when you are in charge of huge construction projects. By strengthening your business credit, you will not have to use the owner or shareholder(s)' guarantee(s) for loans, leases, credit cards and other sources of debt financing. It has a soft breathable mesh panel which promotes healthy airflow around baby and helps keep baby at a comfortable temperature. [url=http://www.promkleidde.com/]vergünstigte kleider[/url]

Anônimo disse...

Goalie EquipmentThe goalie stick in men's lacrosse is different, it has a long shaft and a wide head. [url=http://www.ukdresshop.co.uk]Mother of the Bride Dresses[/url]
http://www.canadagoosehommes.com If you have a normal arch, you should buy a stability shoe.
Peugeot (yes, the car company) has been making mills for more than a century, and it shows this pepper mill is adjustable for fine or coarse grinding and comes with a lifetime guarantee. [url=http://www.londongenuinepandora.com]pandora online[/url] If you've ever tried to find wide-fitting shoes or ladies' slippers that look good as well as being comfortable, you may have had a challenge on your hands. 05. In July 2008, the organization moved to a beautiful 20,000 square foot state-of-the-art studio facility just one block from Arlington in Falls Church, off of Columbia Pike and Carlin Springs Rd.
Because it is now so much more of a fashion statement, getting rings for women may be a perfect way to express your affections, even if you are not presenting her with an engagement ring.. [url=http://www.soldesgoosefr.com]Canada Goose Banff Parka[/url] You can have the look, feel and reliability of the authentic Swiss watch for a fraction of the price.
However, there are a few tips you need to consider before you go about your purchase. Actually, the goal of these Halloween themed on-line games is not to testing one's main analytical talent so as to produce an special direct result to a sophisticated mission. Many men's button down shirts now simply have a button on the cuff. [url=http://www.promkleidde.com/]kleider abendkleider[/url]

Anônimo disse...

The buffalo is not domesticatable, nor is the wolf. [url=http://www.ukdresshop.co.uk]Homecoming Dresses[/url]
[url=http://www.canadagoosehommes.com]canada goose jackets[/url] She does not wear shoes inside and I do not feel that hard sole shoes harm her in any way.
not for perfume testing me that harley davidson screamin eagle parts by are antique postage stamps; the in egyptian musk, you but wood fireplace of in anti aging products. [url=http://www.londongenuinepandora.com]pandora bracelets[/url] Jeans are as important to casual style as they are to formal fashion. Maybe it was my trim, I dunno. Here are some tips..
The dresses adorned with elegant beaded accents and delicate handmade embellishment become. [url=http://www.soldesgoosefr.com]Canada Goose Chilliwack Bomber[/url] The 10x Carl Zeiss zoom lens keeps things nice and sharp.
It is the ultimate fashion statement for women covering her neck. I love them both and hope to travel there in my near future! Oh oh, and even New York! I want to go to university there! and hope to have a fashion internship there one day as well!. You never really realize what can occur should you ignore certain details, criteria and other factors. [url=http://www.promkleidde.com/]Prom Kleid 2013[/url]

Anônimo disse...

But occasionally, when only the best is required, I can hardly think of a more suitable place, on this continent or any other. http://www.ukdresshop.co.uk
[url=http://www.canadagoosehommes.com]canada goose jacket[/url] And two, a spritz of this zesty citrus floral (with mandarin, sea salt, magnolia, honeysuckle and solar notes) is guaranteed to energise and enliven your day.
He always sat in the back of the car as it cruised effortlessly along the M4, with the reading light on so that he could peruse The Financial Times (ready for him on the back seat) and look at other documents in preparation for the day ahead.. [url=http://www.salemulberryshop.co.uk]Mulberry Mitzy Bags[/url] They will come to your house and pick up anything you decide to donate. But "I love those blue booties" you say? No worries just try and find some matching blue leggings to wear with them, that way the color will be the same from your toes up to where your skirt or dress start which will help create the illusion of longer legs. Wearing gaiters buffers your shins and bolsters the water barrier of your shoe or boot..
One never goes wrong with selling shoes online. [url=http://www.soldesgoosefr.com]Canada Goose Chateau Parka[/url] They wind up falling into a sinkhole, and during the brief time spent together escaping an underground cave system the game offers up a few tutorials.
It one of those questions they ask guys where there a particular answer you have to give.. Laptop addiction is tough to cope with. Again, drinking the recommended amount of water daily will help flush your skin and keep it clear.. [url=http://www.promkleidde.com/]prom ball kleider[/url]

Anônimo disse...

You can pick up a great deals on all types of styles and shapes and save money in the process. [url=http://www.ukdresshop.co.uk]Mother of the Bride Dresses[/url]
[url=http://www.canadagoosehommes.com]canada goose vest[/url] This is a common matter of subject but then many of us forget to concentrate on the add-ons.
So far, he has 82. [url=http://www.salemulberryshop.co.uk]mulberry outlet[/url Cloud hosting is clearly the answer to save some money on hosting and yet have a good set of features for their websites at all times.. It should not be used as a substitute for professional medical advice, diagnosis or treatment. It will be your responsibility to find out if you need a passport or visa for your trip.
These days a ring is so much more common as a fashion accessory, whereas in earlier years, a ring usually had a particular purpose, as a wedding ring, or as a sign of being royalty or something along these lines. [url=http://www.soldesgoosefr.com]canada goose femme[/url] Custom t shirt is better than ordinary t shirt because it has a longer life span.
However, another close family friend did encourage me to express myself as a female and helped me grow my feeling that I was becoming more female and maybe that i was becoming a transsexual (someone born in the wrong body).. This process done with conventional techniques is complicated, undesirable yet very much necess .. Their starting dates are a matter of administrative decrees, and each of the two seasons last six weeks only. [url=http://www.promkleidde.com/]vergünstigte kleider[/url]