terça-feira, 5 de março de 2013

Adaptation: Capítulo 24



Os olhos de Sammy estavam esbugalhados. Ele acabara de assassinar o meu pai. Stul, Marcus e Cristian iam à direção de minha mãe, e eu não sabia qual era a intenção deles. Eu tinha alguns lapsos de memória a todo instante. Lembrei das conversas que meu pai tinha comigo, dos momentos de sermão em que eu o achava o pior pai do mundo, das brincadeiras, dos ensinamentos, enfim... Dos momentos de pai e filho que tive com ele, e que por um motivo banal, momentos como os que eu lembrava não aconteceriam mais, porque alguns vermes decidiram ceifar a vida do meu velho. As lembranças apenas me fizeram ficar mais furioso.
-Desgraçado! Sammy, eu nunca irei te perdoar por isso!
Sammy começou a dar pequenos passos para trás. Stul e os outros me observavam. Eu estava irreconhecível. Comecei a andar na direção de Sammy, passei por Elisabeth, foi nesse momento que Cristian tentou me atacar. Ele usou sua velocidade para se aproximar, mas sem saber como, consegui prever seus movimentos e congelei o chão. Ao passar pelo gelo Cristian perdeu o equilíbrio e escorregou, indo parar na entrada do galpão graças a sua velocidade.
Elisabeth tentou segurar um dos meus pés.
-Zack...
Fiz um movimento brusco com a perna e ela me soltou. Eu segui em frente.
-Afaste-se Zackarie! Exclamou Sammy.
Quando ouvi a voz dele não me segurei. Senti um frio enorme tomando conta do meu corpo, o frio era incessante, por dentro e por fora. Por instinto fiz um movimento de soco no ar e um raio de gelo saiu de minhas mãos. Sammy saltou para o lado, mas sua perna foi atingida. Ele caiu. Marcus usou seus poderes para tentar me atingir, mas o raio que ele usou foi bloqueado com uma grossa barreira de gelo que criei rapidamente. Fiquei em pé bem a frente de Sammy.
-Afaste-se!
Sammy abriu sua mão direita e a usou como um lança-chamas. O fogo me atingiu em cheio, mas não me causou mal algum. Uma camada de gelo cobria o meu corpo, e não permitia que o fogo me queimasse.
-É tudo o que você pode fazer, seu fraco? Falei aparentando estar calmo.
-Stul! Gritou Sammy.
Marcus atacou à distância mais uma vez. Dessa vez ele usou mais força, seus raios vieram no formato de um círculo. Era uma bola de energia. Fiz um movimento com as duas mãos e criei um ar congelante para bloquear o ataque. Os poderes se chocaram no ar.
Criei uma espécie de cabana de gelo. Apenas eu e Samy ficamos lá dentro.
-Está na hora de acertar as contas, maldito!
***

Criei luvas de gelo sobre minhas mãos e ajoelhei-me sobre Sammy. Comecei a acertar vários socos em sua face, a cada soco que eu acertava mais lágrimas escorriam pelo meu rosto.
-Seu desgraçado! O que você fez?
Sammy não conseguia esboçar reação, sua face estava completamente coberta de sangue.
Uma enorme bola de fogo abriu um buraco na cabana de gelo que criei, o fogo me atingiu, e fui arremessado para longe.
-Ahhhhh!
Antes que pudesse me mexer, Stul apareceu ao meu lado e me eletrocutou.
-Aaaahhhhh!
- Você é duro na queda garoto.
-Você ainda não viu nada. Respondi.
Meu corpo parecia estar anestesiado. Eu estava caído, então segurei a perna de Stul e a congelei instantaneamente, eu teria o congelado por inteiro se ele não tivesse usado a velocidade para escapar. Levantei-me.
-Você morrerá hoje, Stul! Esbravejei.
-Você está me subestimando moleque. Ha ha ha ha. –Mas você até que é um sujeito interessante.
-Vocês mataram meu pai. Ele era um inocente!
-Nós todos somos inocentes garoto. Não temos culpa de o mundo ser tão injusto. Você por acaso pediu para ser amaldiçoado com esses poderes?
- Seu imbecil! Isso não quer dizer que tenhamos que sair por aí matando todo mundo feito animais!
Stul sorriu.
-Será mesmo? Será que não temos que matar uns aos outros para provar que somos mais fortes? Estamos numa era onde os mais fracos sucumbirão aos mais fortes. Estamos na fase de adaptação. Aqueles que conseguirem se adaptar mais rápido, naturalmente serão os mais fortes.
-Você não sabe do que está falando.
Avistei Elisabeth se levantando. Provavelmente seu corpo estava se recuperando dos ferimentos.
-Você tem um grande potencial garoto, é uma pena que não poderá ver as mudanças do nosso mundo daqui pra frente. Sua mente fechada é o seu maior castigo.
Stul usou fogo em uma das mãos para derreter o gelo de sua perna.
-Cala essa boca, chega de conversa fiada.
***

Stul lançou bolas de fogo juntamente com bolas elétricas, Marcus o ajudou com o ataque enquanto Cristian mancando ajudava Sammy a se levantar. Tentei desviar dos ataques, mas foi inútil. Fiquei encoberto por uma enorme fumaça, meu corpo estava cheio de ferimentos, apesar do gelo me proteger de boa parte dos danos. Ouvi a voz de Stul:
-Tire ele daqui. Ele realizou um bom trabalho.
Provavelmente ele estava se referindo a Sammy, e lembrei-me que o trabalho realizado por ele foi... O assassinato do meu pai. Eu já estava irado, mas pensar que eu poderia morrer ali, ou que os responsáveis pela morte de meu pai pudessem escapar impunes, me deixou ainda mais irritado.
Meu corpo estava diferente, completamente dormente. É como se eu não estivesse mais sentindo dor. Eu respirava um ar estupidamente gelado, uma fumaça branca saía da minha boca. Me levantei e cerrei os punhos. Parecia que algo iria sair de dentro de mim a qualquer momento.
- Ele está acabado. Disse Marcus, provavelmente sem conseguir me ver, graças a fumaça negra que circulava ao meu redor.
-Não podemos deixar vestígios dele. Retrucou Stul. –Dê um jeito nessa garota e na mulher, vou conferir de perto... Mas o que...
O ambiente estava ficando cada vez mais frio, parecia que o simples fato de eu estar respirando fazia com que tudo esfriasse ao ponto de congelar tudo. A neblina começou a surgir, e flocos de neve apareciam próximos ao meu corpo, como se estivessem sendo criados a partir do ar que me rodeava. As paredes começaram a estalar, e o gelo começava a surgir em sua superfície de concreto. A fumaça negra que encobria meu corpo dissipara, e agora era tudo névoa.
-O QUE É ISSO? Espantou-se Marcus.
-Não se preocupe, já lidei com isso antes. Esse moleque gosta de efeitos especiais. Disse Stul.
- Não me refiro a essa névoa, tampouco as paredes e outras coisas congeladas. Refiro-me a ele!
-Han....
-Zack! Gritou Elisabeth.
-Eu nunca havia visto isso antes. Disse Stul.

Eu caminhei na direção dos meus inimigos, e notei que Stul, pela primeira vez, se afastava ao invés de tentar bloquear o ataque. Levantei minha mão direita e um círculo de ar gelado formou-se ao redor dela. Fiz um movimento para frente, e o ar foi na direção dos inimigos, no meio do caminho o ar transformou-se num enorme cubo de gelo, acertando os dois. Eu não sabia ao certo o que estava fazendo, é como se eu não estivesse no controle da situação. Consegui ver minha mãe, ela estava acordando. Me aproximei para desamarrá-la, mas assim que cheguei perto ela berrou.
-Aaaaaaaaaaaahh!!
Não sei ao certo o que aconteceu, mas cerrei os punhos instintivamente. Fui interrompido por Elisabeth, que me acertou um soco me fazendo cambalear...
-Zack! Você está me ouvindo? Zack! Disse Elisabeth. Soltando as mãos de minha mãe da cadeira.
Pensei que Elisabeth estava ficando louca, quando olhei para meus braços. Estavam cobertos por uma dura camada de gelo, mas não eram apenas meus braços, todo o meu corpo estava encoberto, dos pés a cabeça. O gelo havia me deixado maior, quase duas vezes maior que meu tamanho real. Eu havia me tornado um monstro, e não tinha controle sobre o meu corpo. Aos poucos eu estava perdendo completamente minha consciência.


Continua...


Ilustração: Patrick A

5 comentários:

Unknown disse...

Uiii!!! Efeitos colaterais...pelo visto, o abuso da técnica gera esse efeito negativo, se bem que nessa situação o este efeito é bem positivo...

Unknown disse...

Vixe, e agora? Ele vai virar um monstro que nem a professora? OMFG

Mas bem que elisabeth podia deixar Zack matar os caras né... Aff não suporto essa coisa de 'mocinhos não agem assim', 'nós não matamos ninguém'ahhhh mimimi da poha! Mata todo muuundooo!!!

Ansiosa pelo próximo.

Eddi Brito deda@hotail.com disse...

Poxa logo agora que etava ficando bom, que Zack iria acabae com todoeles...,no próximo capítulo, quero j´qa ver o resultado.

Saulo disse...

Surpreendente! Inacreditável!

Aguardando o prox.

Diego disse...

Agora a po...ficou séria.

Aguardando o proximo