terça-feira, 19 de março de 2013

Adaptation: Capítulo 26



-Alex, Joshua! Que bom que vieram. A situação está fora de controle. Disse Elisabeth, aliviada com a presença dos amigos.
-Encontramos seu bilhete na casa de Zack... Aliás... Joshua parecia confuso.
-Este aqui é o Zack. Interrompeu Elisabeth.
-Droga, isso não podia ter acontecido. Disse Alex. –Como isso foi acontecer?
-É uma longa história... Disse Elisabeth. Vocês viram a Sra. Miller?
-Sim, ela está segura. Cássio cuidou disso.
-Olá, muito prazer lindinha. Acenou o rastafári.
Elisabeth deu de ombros.
-O que esse cara está fazendo aqui? Disse Joshua apontando para Stul.
- Ele é o responsável por tudo isso. Respondeu Elisabeth.
-Onde está o Sr. Robert?
Elisabeth calou-se, e Joshua compreendeu.
-Não me diga que...
-Sim. Assentiu Elisabeth.
O galpão voltava a ficar extremamente gelado.
-Como puderam perceber, temos muitos problemas por aqui, meninos.

***

Stul ainda estava à frente de Marcus e Cristian, ele não parecia ter gostado muito dos novos visitantes. Eu estava confuso, a raiva ainda me dominava, apesar de eu ter uma maior percepção das coisas.
-Estamos sem saída, Stul. O que faremos? Disse Cristian.
-Enquanto esse garoto estiver na forma de monstro das neves todos correm perigo. Os amigos dele devem ficar cientes disso.
Stul lançou uma bola de fogo na parede próximo onde Joshua e os outros estavam.
Quando ouvi o impacto, me virei por instinto, e preparei uma rajada de ar congelante para lançar naquela direção.
- Saiam daí! Gritou Elisabeth afastando-se do local.
-O quê? Assustou-se Joshua.
Alex saltou e empurrou Joshua, mas o que os salvou foi uma enorme barreira de terra misturada com concreto que surgiu na frente deles. Cássio estava com os dois braços esticados, e fez com que chão se elevasse, assim a rajada de gelo que usei foi bloqueada.
-Valeu Cassios! Agradeceu Alex.
Fui atraído pelos movimentos, e corri na direção das barreiras de terra. Com uma braçada destruí a barreira e atingi Alex e Joshua simultaneamente. Parei, girei o corpo e saltei para atingir Cássio, ele tentou esboçar uma reação, mas fui mais rápido. Quando o atingi ele passou pelo buraco por onde entraram e caiu do lado de fora do galpão. Olhei pelo buraco e segui devagar na direção dele.
-Não podemos deixá-lo sozinho! Disse Joshua. –Vamos!
-Nossos problemas são ainda maiores, Joshua. Argumentou Elisabeth. –Não podemos deixar esses desgraçados saírem daqui.
- Não seja tola garota, vocês não podem lutar comigo. Se o abominável homem das neves ali não tivesse aparecido você estaria aniquilada. Disse Stul movendo-se para frente.
Stul energizou suas mãos com raios elétricos que não pareciam tão fortes quanto antes.
-Stul... Marcus tentou alertar o companheiro.
-Calado. Interrompeu Stul. –O amigo de vocês não resistirá muito tempo, moleques.
-Cássios é forte, acho que ele pode aguentar um pouco mais. Disse Joshua.
-Quem disse que estou falando dele? Stul falou sorrindo.
-Ele tem razão. Alex falou sério. –Zack pode não aguentar por muito tempo.
-Essa é nossa chance. Disse Cristian.
Cristian, que segurava Marcus, e Stul usaram sua velocidade para fugir. Eles passaram tão rápido que quase ficaram invisíveis.
***

Do lado de fora eu comecei a congelar tudo. Cássio desviava de alguns ataques, e tentava bloquear outros. Joshua chegou para ajudar, e algumas raízes surgiram do chão e me envolveram. Elisabeth também veio e usou sua força para me derrubar. Quando caí Elisabeth se afastou, dando espaço para Alex, que abriu a boca e usou um som agudo para me deixar atordoado, ele estava voltado para minha direção. Realmente fiquei atordoado, mas minha inquietação estava rompendo as raízes.
-O caso é mais grave do que eu havia pensado. Alarmou Alex.
- O que faremos? Perguntou Elisbeth.
Alex colocou a mão no bolso e retirou um frasco de remédio e uma seringa. Ele usou a seringa para puxar um líquido azul do frasco.
-Segure firme Joshua! Disse Alex.
Alex tentou aplicar uma injeção em meu braço, mas a agulha quebrou.
-Inferno! Esbravejou Alex. –Preciso colocar isso na boca dele.
- O que é isso? Perguntou Elisabeth.
-Isso é uma esperança. Temos que conseguir colocar isso na boca dele. Repetiu Alex.
-Como vamos abrir a boca dessa criança? Com doce? Disse Cássio.
-Com dor! Disse Elisabeth.
Elisabeth ficou em cima de mim.
- Alex, assim que ele der uma brecha. Disse Elisabeth
-Ok! Assentiu Alex.
Elisabeth cerrou o punho e golpeou meu abdômen com uma força sobrenatural. Apesar de ter o corpo coberto de gelo, senti o forte impacto e gemi. Alex aproveitou a oportunidade, e usou a seringa sem agulha para esguichar o líquido em minha garganta.
-Elisabeth, saia daí. Disse Alex.
Alex e Elisabeth se afastaram.
-Joshua, Cássio, é com vocês. Disse Alex se afastando.
Depois de alguns minutos, e ainda sendo seguro pelas raízes de Joshua, comecei a sentir um forte ardor em todo o meu corpo, comecei a me debater com mais força, e consegui me levantar. Sempre que eu rompia algumas raízes, outras apareciam para me segurar novamente. Cássio fez um movimento com as mãos e um buraco abriu-se aos meus pés. Assim que caí no buraco ele me prendeu na linha da cintura. Cássio e Joshua suavam para conseguir me segurar ali.
- Alex, isso vai funcionar? Perguntou Elisabeth, tensa.
-Espero que sim garota, espero que sim. Respondeu ele.
***
Algum tempo depois o gelo do meu corpo começou a derreter, meu corpo doía muito, e meus movimentos estavam limitados. Joshua começou a diminuir a força de suas raízes, pois meu corpo já estava diminuindo de tamanho. Cássio abriu o buraco de terra e eu simplesmente caí dentro, quase desacordado.
-Funcionou! Comemorou Joshua, retirando todas as raízes de uma só vez.
Meu corpo voltou ao normal, e eu estava encharcado, pois o gelo havia derretido completamente.
-Zack! Joshua correu em minha direção.
-Zack! Como você está? Elisabeth pulou no buraco e me beijou.
-Ei, eu também não mereço um beijinho? Disse Cássio mexendo em seu cabelo.
-Minha mãe... Gemi.
- Ela está bem. Respondeu Elisabeth.
Meus olhos começavam a fechar, e tudo estava ficando escuro.
-Bom, e agora? Perguntou Cássio.
-Agora vamos torcer para que nosso companheiro fique bem, e começaremos a recrutar pessoas para nosso grupo. Repondeu Alex.
Depois que ouvi isso, ainda tentei levantar, mas não resisti e apaguei.


Continua...  


Ilustração: Patrick A

5 comentários:

Saulo disse...

Woow. Gostei muito desse capítulo, acho que o "fim" da luta foi interessante, pois o próprio Zack atrapalhou o andamento. Se ele não tivesse se transformado talvez Stu tivesse matado todos, ou sei lá o que mais. Ah o Stu parece não ter dominado ainda a tecnica de sugar poder pq ele já estava ficando fraco.

Vamos ver o que vai acontecer agora que os exércitos serão formados.

Aguardando o prox.

Eddi Brito Dêda de Andrade disse...

Puxa!!! nem deixou Zack acabar com os caras..., E agora quem será os novos mercenários???

Unknown disse...

Em busca de novos soldados....
Muito bom...
Aguardando o prox

Diego disse...

Recrutamento de mutantes. Será que uma guerra está por vir?

Aguardando ansioso pelo prox.

Deborah Miranda disse...

Rapaz, não comentei os anteriores, mas isso não significa que não esteja acompanhando fervorosamente e minha palavra para descrever os 4 ultimos capítulos é: TENSÃO!
Que tenso Zack ter se transformado num "monstro", que tenso ele quase ter atacado a mãe, que super tenso Stul e Marcus atacando Zack com aquela corrente elétrica, que momento de alívio quando os caras chegaram e que tensão master quando eles prenderam Zack pra o forçar a beber aquela tal fórmula de Alex [a propósito, muito tensa (e importante) essa tal fórmula!!]
UFA!!!
Agora a poha vai ficar muitissimo séria!!!! Vai começar uma verdadeira GUERRA! E que Zack, Alex e os outros consigam achar mutantes com poderes fodásticos para se unir à causa!! AVANTE!!
Me empolguei um pouquinho! rsrs