terça-feira, 2 de abril de 2013

Adaptation: Capítulo 28



Alice rosnou para Cássio, e ele tomou um baita susto. Apesar de aparentar tranquilidade, Joshua estava com a mão no bolso, provavelmente pegando alguma semente.
-Que interessante! Exclamou Alex. – Uma transformação instantânea, aparentemente sob controle.
-Alice, pode voltar ao normal para conversarmos? Perguntei.
- Não preciso voltar ao normal para conversar. Ela respondeu de imediato.
Aquela cena sem dúvida foi uma das mais bizarras que presenciei. Ver um animal selvagem numa sala conversando. E eu achando que já tinha visto de tudo.
-Se você preferir... Falei depois do susto.
- Fechem os olhos. Disse Alice. -Elisabeth pegue aquele pano em cima da mesa, por favor.
-Opa, não me diga que você... Ah, é demais pra mim. Falou Cássio.
-É melhor sairmos daqui, Alice. Disse Elisabeth, olhando seriamente para nós.
Alice e Elisabeth foram para o quarto, enquanto ficamos esperando na sala. Um minuto depois elas voltaram.
-Por causa disso preciso de um guarda-roupa novo. Falou Alice, que agora vestia um short com outra blusa estampada, na verdade, a roupa era bem parecida com a que ela usava antes.
Alex passou alguns minutos tentando explicar para Alice tudo o que havia acontecido, e o que ainda poderia acontecer. Joshua, Elisabeth e eu ajudamos com as histórias, falamos sobre Plínio, a professora Isabel e sobre o meu Pai. Alice parecia estar muito abalada.
-O que querem de mim, afinal de contas? Perguntou Alice.
-É como eu te disse. Argumentou Alex. -Precisamos formar um grupo, gostaríamos que você se juntasse a nós.
Alice pensou um pouco e respondeu cabisbaixa.
-Estou procurando por meus pais.
Alex olhou para Cássio.
- Mas isso vai apenas te ajudar. Nós estaremos com você, e podemos ajudar com isso.
Alice estava confusa, a todo o momento ela passava as mãos na cabeça. Alice saiu da sala e foi para o quarto. Ficamos apreensivos com a resposta dela, pois ela seria muito importante para nós. Além de ser uma amiga, ou seja, alguém que poderíamos confiar, seus poderes poderiam ser muito úteis. Cerca de cinco minutos depois Alice voltou com uma mala.
-O que estão olhando? São roupas. Eu vou precisar. Disse Alice.
Sorrimos. Cássio parecia um pouco mais feliz.
***

Estávamos voltando para minha casa. Eu, Joshua, Alice, e Elisabeth, estávamos nos espremendo no banco de trás, enquanto Alex ia na frente, e Cássio dirigia o seu carro. Precisávamos deixar minha mãe num local seguro. Só não sabíamos onde seria este lugar.   No caminho, passamos num mercado e compramos algumas coisas, lá havia alguns caras nos encarando, mas compramos o que queríamos e saímos sem problemas. Depois de ver alguns monstros, algumas pessoas correndo sem motivo aparente, chegamos.
-Ajude-me com as compras Cássio. Disse Alex.
-Precisam de mais alguém? Perguntou Joshua.
-Não Joshua, Obrigado. Agradeceu Alex.
Entramos na casa e subimos as escadas. Notamos que o corrimão tinha marcas de dentes.
-Essas marcas já estavam aqui? Perguntou Elisabeth que ia à frente.
-Acredito que não. Respondeu Joshua.
-Droga! Exclamei.
-Socorro!
Era a voz de minha mãe.
A porta do quarto estava caída, Elisabeth entrou, e eu logo em seguida. Minha mãe estava em pé na cama. E um monstro enorme estava na frente dela. Quando ele viu Elisabeth, rosnou e avançou nela. Elisabeth estava pronta para revidar o ataque quando o monstro me viu e pulou em cima de mim, e para a surpresa de todos, ele começou a me lamber.
-Mas o que é isso? Perguntou Alice que acabara de entrar no quarto.
-Esse monstro me acordou, ele derrubou a porta do quarto e começou a me lamber. Disse minha mãe.
-Espera...
Apesar da dificuldade, tentei analisar aquele ser. Reparei em sua cor: era branco com umas manchas amarronzadas. Percebi que aquele monstro era na verdade um cachorro gigante.
-Nestor? Perguntei.
O monstro saiu de cima de mim e ficou sentado em minha frente.
-É você, Nestor?
O monstro começou a abanar o rabo.
Comecei a rir freneticamente.
-Cara, é mesmo você!
Dei um grande abraço nele. Era o meu cachorro. Ele começou a me dar grandes lambidas, que na verdade, eram bastante nojentas.
-Como assim? Eu não estou entendendo mais nada. Disse Alice.
Cássio e Alex chegaram em seguida.
-Esse é o meu cachorro! Falei
-Pelo visto ele comeu ração demais. Disse Joshua.
***

Estávamos na sala, mais uma vez contando nossas histórias de terror, dessa vez para minha mãe.
-Isso deve ser um grande pesadelo. Disse minha mãe.
- Seria melhor que fosse, mãe. Falei.
-Terminei minha parte. Falou Cássio.
- Onde está Joshua? Perguntou Elisabeth.
- Já está acabando. Ele respondeu
-Ok. Elisabeth acenou positivamente.
- Quanto mais rápido ele acabar, melhor. Precisamos sair logo. Disse Alex.
Joshua e Cássio estavam protegendo a casa. Enquanto Cássio construiu um muro enorme de pedras e barro, Joshua cobriu tudo com enormes plantas venenosas e carnívoras.
-Onde está o cachorro? Perguntou Alice.
-Está lá fora. Depois de tentar destruir meus muros, está lá tentando ser engolido pelas plantas de Joshua, infelizmente ainda não conseguiu. Disse Cássio.
-Não fale assim dele. Reclamei.
O celular de Elisabeth tocou, e ela pareceu inquieta. Ela atendeu.
-Alô... Dentro do possível. O quê? Onde você está? Você está louca? Não pode ficar com ele! Ei! Escuta. Eu vou te buscar. Me espera!
Elisabeth desligou o celular e por pouco não o quebrou.
- O que foi dessa vez? Perguntei.
-Elisa. Ela respondeu.
- O que tem ela?
-Porque você quer saber? Elisabeth foi tendenciosa com a pergunta.
-Ei, Calma aí. Me defendi. Só estou preocupado.
-Desculpe, eu fiquei nervosa. Elisa está indo encontrar Sammy. Falou Elisabeth.
-Droga. Isso é muito ruim. Falei.
-Quem é Elisa? Perguntou Cássio.
- A irmã gêmea de Elisabeth. Respondi.
- Deus, como o Senhor foi bondoso! Duas!
-Cala essa boca, imbecil! Esbravejou Elisabeth. –Temos que ir buscá-la.
-Acho que vocês vão precisar de um motorista. Disse Cássio se prontificando.
Joshua entrou na sala.
-Pronto, acabei. Disse ele.
-Estamos saindo, Josh. Vamos buscar Elisa. Falei.
-Buscar Elisa? Você está louco, Zack?
-Porque ele estaria louco, Joshua? Perguntou Elisabeth. –Vamos buscar minha irmã.
-É, vamos buscar a Irmã dela! Disse Cássio.
Alex que apenas observava, falou:
-Vão os quatro. Eu, Alice e o cachorro ficaremos aqui por enquanto. Qualquer coisa entrem em contato.
Saímos da casa e entramos no carro de Cássio. Os muros em volta da casa eram enormes, pareciam muros de uma fortaleza, e em volta do muro, muitas plantas, que de longe pareciam inofensivas, mas sabíamos que não eram.
***
 Passamos pelo mesmo caminho de antes. Vimos as mesmas imagens. As ruas estavam quase desertas, mas dessa vez vimos dois policias. Quando estávamos passando por eles, pediram para encostar o carro.
-Bom dia, senhor! Cumprimentou Cássio. 
-Bom dia! Desçam do carro, por favor. Disse o policial.
Descemos do carro. Estávamos um pouco desconfiados. Quando saímos nos entreolhamos esperando encontrar uma resposta para alguma coisa.
-Senhores, virem e coloquem as mãos para trás. Estão presos, têm o direito de permanecer calados, e tudo o que disserem pode ser usado contra vocês.

Continua...

5 comentários:

Unknown disse...

O que? presos? que zorra eh essa? ai tem coisa...

...

e agora Zack, Elisa ou Elisabeth??

Deborah Miranda disse...

Como assim presos?
Me recuso a fazer maiores comentários antes de saber o desenrolar dessa historia!!!!!!

Jefferson disse...

Oxe isso tá me cheirando a preconceito, devia ter algum negão junto

Eddi Brit Dêda de Andrade disse...

E agora, será que dava pra confiar nestes policiais???, E a irmã de Elisabeth, também era poderosa???

Saulo disse...

Presos? Será que é por causa das câmeras de segurança?

Isso ta cheirando a armadilha.

Aguardando o próximo